Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ações

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 15h01 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 06h23

O manual do Cerne I da Incubadora do Ifes foi estruturado atendendo aos cinco processos-chave sugeridos pela Anprotec. Cada um destes processos-chave é constituído por práticas-chave elaboradas com base na estrutura da Incubadora do Ifes, que por meio da Agência de Inovação do Ifes (Agifes) atua em Rede por meio de seus Núcleos Incubadores, promove atividades em acordo com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica, em articulação direta junto aos segmentos sociais, e com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos para projetos inovadores; em suas especificidades e nas diferentes realidades de cada região do estado do Espírito Santo.

As principais ações do Núcleo Incubador de Vila Velha são relacionados aos seguintes processos-chave:

Sensibilização 

Ações de sensibilização servem para levar o empreendedorismo a toda população. Como o próprio nome já diz, sensibilizando o publico com palestras e participações em eventos. O objetivo é chamar a atenção para a oportunidade de empreender, ampliar a quantidade, qualidade e diversidade das propostas com soluções inovadoras apresentadas à Incubadora do Ifes; difundir o empreendedorismo e a inovação na comunidade na qual a Incubadora está inserida, e auxiliar no desenvolvimento tecnológico regional.

Prospecção

Ações de prospecção tem como objetivo entrar em contado direto com ideias com alto potencial empreendedor. Visam estimular a participação de estudantes, servidores do Ifes, empreendedores e demais membros da sociedade civil na criação e submissão de projetos de inovação aos editais de Pré-incubação e Incubação do Ifes. Dessa forma, espera-se ampliar a quantidade e a qualidade das propostas de empreendimentos recebidas. Cumpre ressaltar que as ideias de negócios que não forem desenvolvidas com o apoio da Incubadora, poderão fazer parte de um banco de oportunidades.

Qualificação

Conhecimentos básicos nas áreas de gestão empresarial e desenvolvimento de produto com vistas a desenvolver, fortalecer características do comportamento empreendedor e estimular a capacidade criativa na solução de problemas empresariais, com grande potencial de inovação. Serão oferecidas nas áreas de gestão de negócios, desenvolvimento de ideias, Canvas, gestão de projetos e workshops de orientação para submissão de propostas aos processos de Incubação e em demais editais de fomento e inovação.

 

 

Fim do conteúdo da página