Notícias > Inovavila participa de evento internacional de inovação, o Castlethon 4.0

Inovavila participa de evento internacional de inovação, o Castlethon 4.0

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 14h10 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 14h17

A Incubadora do Ifes contará com professores participando da quarta edição do Castlethon, evento colaborativo de busca por soluções inovadoras organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB - Portugal) e os Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

A quarta edição do Castlethon acontece nesta semana, de sexta a domingo (16 a 18), e o tema central é: “A Inovação e o empreendedorismo dentro do Metaverso para Pequenas e Médias Empresas”.

O evento vai reunir estudantes, professores e mentores de várias áreas em um ambiente virtual com a finalidade de contribuir ao desenvolvimento de soluções inovadoras por meio de protótipos, softwares, hardwares ou quaisquer outras formas adequadas para a inovação e empreendedorismo dentro do metaverso.

Serão 42h seguidas de atividades e as melhores soluções receberão premiação de até € 500 (quinhentos euros).

MarcelaeFaiçalcastlethon

"Professores Faiçal Gazel e Marcela Paes"

O Ifes estará representado no corpo de mentores pela coordenadora da Incubadora do Ifes Vila Velha (Inovavila), Profª Marcela Paes, e no corpo de jurados pelo coordenador da Incubadora do Ifes Linhares, Prof. Faiçal Gazel.

Também estarão na banca de jurados parceiros importantes da Inovavila: Daniela Cerutti, Coordenadora da Incubadora Insight (CEET Vasco Coutinho), e Iandra Aparecida Gasparini, Coordenadora da Incubadora Prospera (CEET Talmo Luiz Silva).

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas até terça-feira (13) e as equipes devem ter de 3 a 6 pessoas e os candidatos devem assegurar proficiência na língua portuguesa ou inglesa.

Para mais informações acesse: castlethon-4.devpost.com