Notícias > VITÓRIA E EVENTO DE SUSTENTABILIDADE

VITÓRIA E EVENTO DE SUSTENTABILIDADE

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 11h47 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 11h47

Fonte: Folha Vitória

“Sustentabilidade Capixaba” tem como objetivo estimular a reflexão acerca dos desafios ambientais, em especial as mudanças climáticas.

FeIrA Sust Bili

Mudanças climáticas, segurança alimentar mundial e saúde global estão entre os temas centrais que serão debatidos no evento “Sustentabilidade Capixaba”, que será realizado em Vitória de 26 a 28 de junho, na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

O encontro é uma realização do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e GFC Eventos, em parceria com o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico (IBA).

As discussões serão conduzidas por alguns dos nomes mais importantes da área. A gerente de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Anna Tristão, que também é coordenadora do GT de Educação Ambiental da Abema e da Câmara Técnica de Educação, Cultura, Lazer, Esporte e Turismo da Compensação e Reparação da Bacia do Rio Doce entre ES x MG, é uma das presenças confirmadas.

“A abordagem do tema central do evento tem caráter de urgência. As mudanças climáticas representam uma potencial ameaça, por exemplo, a importantes agentes polinizadores como mariposas, abelhas, borboletas e outros insetos, que são responsáveis por 75% da produção agrícola mundial. Podemos enfrentar um forte declínio mundial na produção de alimentos e ter até 1,4 milhão de mortes adicionais por ano (cerca de 3%) em decorrência de deficiências de vitaminas e aumento na incidência de doenças não transmissíveis”, afirmou o gestor do evento, Elias Carvalho.

O evento busca ser um movimento, com o objetivo de transformar a educação em ação e envolver públicos de todas as idades em torno da temática mudanças climáticas.