Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Notícias > 7ª Jornada de Integração do Ifes e 20ª Semana Nacional de Ciência e tecnologia

7ª Jornada de Integração do Ifes e 20ª Semana Nacional de Ciência e tecnologia

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 11h13 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 11h56

A Incubadora Ifes do Campus Vila Velha marcou presença de destaque na 7ª Jornada de Integração do Ifes e na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento teve início na quinta-feira, dia 20 de novembro, sendo sediado no próprio Campus Vila Velha.

EF64F16A

Com a participação dos campi Cariacica, Centro-Serrano, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, juntamente com o Cefor, a jornada visa integrar as diferentes unidades do Instituto Federal do Espírito Santo, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre estudantes, professores e pesquisadores.

vfklahelO9E

Durante o evento, a Incubadora Inovavila apresentou os projetos "ES Empreendedor e Incubadora para as Ruas", destacando iniciativas inovadoras desenvolvidas dentro da instituição. A proposta é levar o empreendedorismo e as soluções incubadas para o cenário urbano, ampliando o alcance e impacto dessas iniciativas na comunidade.

Parte integrante da programação da Jornada, a Feira de Ciências e Inovação Capixaba (Fecinc) agrega ainda mais dinamismo ao evento, recebendo trabalhos de escolas de ensino médio de todo o estado. A iniciativa fortalece a interação entre diferentes níveis educacionais, estimulando a pesquisa, a inovação e a troca de conhecimentos.

kxcuboc54dvfbj

A participação ativa da Incubadora Ifes Campus Vila Velha na Jornada destaca o comprometimento da instituição em impulsionar a inovação, o empreendedorismo e a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. Este evento reforça o papel essencial do Ifes na promoção do desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo.

registrado em: