Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Notícias > Governo do Estado promove feira de Cidades Inteligentes em Colatina
Início do conteúdo da página

Governo do Estado promove feira de Cidades Inteligentes em Colatina

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 11h28 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 13h15

A cidade de Colatina abre as portas para a 1ª edição do INOVAES – Cidades Inteligentes, nos dias 15 e 16 de agosto. O evento, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), estabelece um espaço de diálogo e troca de conhecimentos e experiências entre diversos atores do ecossistema de inovação e os setores públicos, visando fortalecer o desenvolvimento do município.

agvfeira376

O INOVAES destaca-se pela realização de palestras e painéis de negócios com profissionais renomados, aproximando o conceito de inovação da realidade cotidiana das pessoas. As apresentações também exploram soluções tecnológicas que podem ser aplicadas em diferentes contextos, proporcionando benefícios significativos para a sociedade, as empresas e a administração pública.

Na abertura do evento nesta terça-feira (15), o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, enfatizou o objetivo fundamental do INOVAES em difundir a inovação não apenas em Colatina, mas também nos municípios do interior do Espírito Santo. Bruno Lamas ressalta a importância de levar a transformação proporcionada pela inovação para além da Região Metropolitana, reforçando a ideia de um ecossistema de inovação robusto presente em diversos municípios.

O ES Empreendedor marcou presença no evento, apresentando seu projeto e contribuindo para a discussão sobre tecnologia e desenvolvimento. A participação ativa do ES Empreendedor destaca o compromisso contínuo com o estímulo à inovação e ao empreendedorismo no cenário capixaba. O INOVAES reforça sua posição como um catalisador de ideias e soluções que impulsionam o progresso das cidades inteligentes no Espírito Santo.

co32ti23ala

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página