Realizações > Projeto ES Empreendedor é lançado Oficialmente em Evento

Projeto ES Empreendedor é lançado Oficialmente em Evento

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 17h09 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 17h13

Foi lançado oficialmente no dia 07 de março de 2023, o Projeto ES Empreendedor em solenidade no Palácio da Fonte Grande, em Vitória (ES).
O projeto é resultado da cooperação entre o Ifes campus Vila Velha e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), do Governo do Estado.
Através dele serão oferecidas 1.400 horas de capacitações e mentorias presenciais para empreendedores de todo o Estado, além de aulas práticas e gratuitas para a comunidade. Entre os cursos ofertados estão Realidade Aumentada, Impressão 3D, Operação de Drone e Fotografia para Vendas e Pré-incubação.
O evento de lançamento contou a palestra “Empreendedorismo e desenvolvimento da Economia tradicional”, ministrada pela Profa. Dra. Cláudia Pernencar, Co-Fundadora da UXVolution e professora do Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal.
Na parte da tarde foi realizado um workshop de internacionalização dos empreendimentos capixabas no auditório da empresa Brooder.
A mesa foi composta por:
Bruno Vivas - Investidor anjo e sócio do Brooder
Celso Perez - Fundador da I3PE e Consultor Anprotec
Cláudia Pernencar - Co-Fundadora da UXVolution
Nágila Rabelo - Assessora de Relações Internacionais do Ifes
Samuel Graciolli - Gestor do Projeto de Startups, da Unidade de Inovação do Sebrae/ES

Sobre o ES Empreendedor

O Espírito Santo Empreendedor é resultado da cooperação entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vila Velha e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES) em parceria com o Ifes, campus Venda Nova do Imigrante, Centro Educacional de Educação Técnica Vasco Coutinho, Centro Educacional de Educação Técnica Talmo Luiz, Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional e Secretaria Estadual de Desenvolvimento.